serviços

Consulta

ao viajante

Emissão do certificado internacional de vacinação

Tomar a vacina contra a febre amarela é uma exigência indispensável para quem pretende viajar para certos países no exterior. Além disso, essa vacina é recomendada para aqueles que viajam a algumas áreas do Brasil.

Uma informação importante aos viajantes é que, por precaução, muitos países do mundo, para permitir a entrada em seu território, exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), fornecido pela Anvisa. Este documento comprova se o viajante fez todas as vacinações necessárias, conforme definido na listagem publicada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Então, antes de viajar, verifique se o país para o qual está indo exige ou não o certificado. Confira a lista completa de países que exigem o CIVP (https://www.who.int/ith/ith-yellow-fever-annex1.pdf?ua=1).

Conexões em outros países

Outro aspecto que deve ser destacado é que, se no trajeto da viagem houver conexões em países que fazem a exigência do documento, é recomendado obter o CIVP, mesmo que o destinatário fique apenas dentro do aeroporto. Desta forma o viajante evita qualquer risco de ter alguma complicação ou perder a viagem.

A Maximune é credenciada pela ANVISA para emissão do certificado internacional de vacinação para a febre amarela. Fique atento(a) aos pré requisitos para emissão do documento em nossa clínica.

  1. Necessário se vacinar contra a Febre amarela 10 dias antes da viagem para que o certificado seja válido no momento do embarque.
  2. Para emissão do certificado é preciso fazer um cadastro do requerente no site da Anvisa no seguinte endereço: https://civnet.anvisa.gov.br/
  3. Após este procedimento e vacinação, a Clínica Maximune irá emitir o Certificado. Será necessário um agendamento prévio.

Não há custo para a emissão. O custo será somente com a vacina da Febre amarela. Não podemos emitir Certificado para pessoas não vacinadas na Maximune.

Para dúvidas, entre em contato conosco pelos telefones: (31) 3379.1924 ou 99972.0012.

Fale com a Maximune